Saúde Univates tem parceria com o HBB para realizar atendimentos em pacientes oncológicos

A Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Fuvates), por meio da Clínica de Odontologia Ampliada, realiza o acompanhamento da saúde bucal de pacientes oncológicos do Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado.

Compartilhe

Os atendimentos na especialidade de Estomatologia são realizados desde o último mês de novembro por meio de uma parceria entre as instituições e têm como objetivo acompanhar o paciente em tratamento oncológico para preservar a condição bucal e prevenir o aparecimento de novas doenças, tratando quaisquer tipo de queixas relacionadas aos dentes, língua e mucosas.

As consultas são realizadas por um profissional do Saúde Univates no HBB. A Instituição também cede o Laserpulse Ibramed, um aparelho responsável por realizar a laserterapia. Os atendimentos ocorrem pela Central de Convênios do hospital ou de forma particular, mediante agendamento prévio.

De acordo com o dentista responsável pelos atendimentos, Leonardo Bundrich, o amparo é essencial para que sejam evitadas complicações decorrentes do tratamento. “Boa parte dos efeitos secundários relacionados à quimio e radioterapia se manifestam na boca, comprometendo a alimentação, o estado nutricional, gerando dor, desconforto e sofrimento, afetando diretamente a qualidade de vida destes pacientes. O cuidado e a prevenção destes problemas é essencial, pois proporciona conforto, além de prevenir o desenvolvimento de complicações a curto, médio e longo prazo”, finaliza.

Mais informações podem ser obtidas por meio do email saude@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7077.

Fale com a gente